Geral

[Vídeo] População denuncia abuso de poder de guarda municipal na fila de loteria em Matriz do Camaragibe

De acordo com a denúncia o guarda municipal passa na frente de todos na fila e dá o lugar para outra pessoa

Por 7 Segundos 26/04/2020 09h09
[Vídeo] População denuncia abuso de poder de guarda municipal na fila de loteria em Matriz do Camaragibe
A fila e a movimentação na Casa Lotéria da cidade foi gigantesca nesse sábado (25) - Foto: Cortesia

Desde o início do pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, as loterias e agências da Caixa em todas as cidades de Alagoas estão lotadas. Pessoas dormem nas filas para serem as primeiras a tirar o benefício, e em Matriz do Camaragibe, litoral Norte de Alagoas, um guarda municipal está garantindo lugar na fila, abusando do poder, mesmo sem enfrentar o sereno noturno.

“A pessoa leva sereno, leva chuva, passa a noite no frio, para os vigias estarem fazendo essa barbaridade, chega lá, fala que é o primeiro, não fica na fila, no outro dia repassa o lugar para outra pessoa, que estava em casa, enroladinha na sua cama, e pra quem passou a noite lá, no relento, fica por último, isso é um absurdo, vocês não sabem, o absurdo que está acontecendo naquela casa lotérica”, disse a denunciante.

Ela explicou o fato que aconteceu na noite da sexta-feira (24). “Sai de casa 22h cheguei na porta da casa lotérica, já tinha um senhor, então eu seria a segunda,quando deu meia noite,chegou um vigia perguntando a ordem de cada um, e quatro pessoas já aguardavam, o senhor disse que era o primeiro, e o vigia disse: é não moço, o primeiro sou eu. Aí eu perguntei porque ele é era o primeiro se desde que eu cheguei aqui esse senhor já estava. Ele disse que era o primeiro porque quando chegou não tinha ninguém, ainda disse que estava fazendo ronda, mas que era o primeiro, quando foi e manhã, chegou uma mulher dizendo que era  primeira, e eu disse que não era ela, e ela disse que era porque o vigia está guardando o lugar dela na fila”, explicou.

A fila e a movimentação na Casa Lotéria da cidade foi gigantesca nesse sábado (25).