Geral

Maragogi completa 145 anos de emancipação política

Sem shows e grandes eventos, o prefeito Sérgio Lira comemorou o aniversário da cidade ao lado de alguns aliados, entregando grandes obras à população do município.

Por 7Segundos 25/04/2020 07h07
Maragogi completa 145 anos de emancipação política
Emancipação Política de Maragogi - Foto: Reprodução

Sem shows e grandes eventos, o prefeito Sérgio Lira comemorou o aniversário da cidade ao lado de alguns aliados, entregando grandes obras à população do município. São dias difíceis de pandemia, mas, ainda assim, os maragogienses têm motivos para acreditar num futuro melhor, através do trabalho de uma gestão comprometida com o bem-estar de todos.

Após participar da celebração de uma missa solene, a pequena comitiva seguiu para a Escola Municipal José Jorge de Farias Sales, para inaugurar a reforma geral da instituição que inclui a climatização total da escola. Logo depois, foi a vez de entregar à população a reforma da praça Maria Vicência Lima de Lyra, a famosa praça da Rua da Colônia, sonho antigo dos moradores que contribuíram ativamente com ideias e críticas para finalização da obra, deixando-a com a cara dos moradores.

A população do Conjunto Habitacional Deda Paes, também foi agraciada nesse 24 de abril. No conjunto, foi inaugurada a Creche Norma Vasconcellos Cedrim, que receberá diariamente mais de 100 crianças em horário integral com direito a merenda de qualidade e transporte. E, ainda falando em educação, o Ginásio Poliesportivo Nelita Barros da Silva, no povoado de São Bento, finalmente foi entregue, após grandes esforços do governo municipal para dar continuidade à obra, que estava parada por incompetência dos antigos gestores e falta de responsabilidade social com os moradores e desportistas locais.

E para finalizar o dia, a saúde de Maragogi dá um grande salto para o progresso, ao ser a única cidade do Estado de Alagoas a construir uma sede do SAMU com recursos 100% próprios, solidificando o grande compromisso com o serviço público de saúde, garantindo números crescentes de avaliações positivas dia após dia.