Saúde

Prefeitura de São Luís do Quitunde inicia distribuição de máscaras

Entrega começou nesta quarta-feira (22)

Por Maurício Silva 22/04/2020 16h04
Prefeitura de São Luís do Quitunde inicia distribuição de máscaras
Prefeita Fernanda Cavalcanti comunica sobre a distribuição das máscaras - Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Luís do Quitunde iniciou nesta quarta-feira (22) a distribuição de máscaras para os moradores da cidade localizada no Norte de Alagoas. A entrega inicialmente foi feita para quem estava em supermercados, agências bancárias e lotérica. São mais de 30 mil unidades que serão distribuídas até a próxima semana.

A gestão municipal informou que as máscaras também serão distribuídas na feira livre da cidade, que acontece nos dias de sexta-feira e sábado. A Prefeitura também distribuiu panfletos informativos para a população. As ações visam coibir a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti, gravou um vídeo curto sobre a iniciativa. “A Prefeitura aqui de São Luís do Quitunde iniciou hoje a distribuição de máscaras para população, que se estenderá até a próxima semana. Hoje o decreto estadual diz que é recomendado o uso de máscara de proteção industrial ou o uso de mascaras feitas em casa por quem precisar sair de suas residências, principalmente para locais públicos”, informou.

Fernanda Cavalcanti segue com mais explicações. “Aquelas pessoas, que por algum motivo não pegaram suas mascaras com as nossas equipes, pode se dirigir à Secretaria de Saúde e garantir a sua. Vamos continuar seguindo as orientações do Ministério da Saúde e salvando vidas”, ressaltou.

Confira aqui o vídeo: