Geral

Prefeitura de Maragogi intensifica cuidados contra Covid-19

Ação foi intensificada no distrito Peroba

Por 7Segundos, com Assessoria 22/04/2020 15h03
Prefeitura de Maragogi intensifica cuidados contra Covid-19
Prefeitura de Maragogi intensifica cuidados contra Covid-19 - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi intensificou nos últimos dias os cuidados na cidade turística por conta da pandemia do novo coronavírus. O distrito Peroba foi assunto nos últimos dias após um caso isolado de morte de um idoso testado positivo para a Covid-19.

Após análise do caso, foi descoberto que o cidadão contraiu o vírus no Recife e veio se refugiar em sua casa de veraneio em Peroba. Em meio a isso, as medidas de isolamento de sua residência já foram feitas, além da higienização geral de todo o ambiente.

Pensando unicamente nos moradores do povoado, a Prefeitura de Maragogi preparou algumas ações de prevenção na localidade. Uma delas é a barreira sanitária, instalada no Posto Rodoviário, onde só é permitido a entrada de moradores; a segunda, é a instalação de uma unidade específica contra o vírus, com uma equipe especializada no combate ao covid-19, disponibilizando testes rápidos, dentre outras medidas preventivas.

Atenção moradores:

Qualquer suspeita, sintomas ou contato com o idoso infectado, por favor procurar a Unidade Especial de atendimento que fica localizada no Posto de Saúde Dr. Arsênio Costa, em Peroba, que estará funcionando das 7h as 22h.