Geral

Idoso de 63 anos morre de Covid-19 em Maragogi

Vítima contraiu o vírus no Recife

Por Maurício Silva 20/04/2020 08h08
Idoso de 63 anos morre de Covid-19 em Maragogi
Caso exportado: idoso morre de Covid-19 em Maragogi - Foto: Divulgação

Um idoso que contraiu o novo coronavírus (Covid-19) no Recife morreu na madrugada deste sábado (18), no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. A informação foi divulgada pelo prefeito Fernando Sérgio Lira Neto na manhã desta segunda-feira (20) durante entrevista por telefone na rádio Maragogi FM.

O gestor contou que o homem de 63 anos de idade residia no distrito Peroba há cerca de quatro meses e que ele contraiu o vírus na capital pernambucana. O prefeito disse que o idoso passou mal no Recife, foi a um hospital e foi orientado que ele ficasse internado e fizesse o teste, mas ele decidiu não seguir as orientações.

O idoso veio para Maragogi no dia 9 de abril e na madrugada do dia 18 desse mês ele veio a óbito. De imediato, ele foi encaminhado para o Recife e foi sepultado na capital pernambucana. O teste para a doença foi realizado e deu positivo para a Covid-19. Sérgio Lira disse que o caso foi registrado inicialmente como em Pernambuco.

O prefeito Sérgio Lira disse também que a esposa e a filha do idoso também testaram positivo para o vírus. Em Peroba, ele vendia água mineral e botijão de gás. Ele também era uma pessoa evangélica. A residência e o estabelecimento comercial dele em Peroba serão esterilizados pela Prefeitura de Maragogi.

Peroba

Na época que o homem passou mal no Recife, ele retornou para Maragogi e a barreira sanitária em Peroba ainda não estava montada. O prefeito orientou que quem teve contato com idoso morto neste período deve procurar o posto de saúde em Peroba.