Geral

Prefeitura de Porto Calvo entrega kits de merenda escolar

Secretaria de Educação faz distribuição nesta segunda e terça

Por Assessoria 20/04/2020 16h04
Prefeitura de Porto Calvo entrega kits de merenda escolar
Prefeitura de Porto Calvo entrega kits de merenda escolar - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria de Educação, começou a entregar nesta segunda-feira (20) os kits de merenda escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A distribuição segue na terça-feira (21) nas zonas urbana e rural.

Os kits serão entregues para os estudantes da rede pública municipal por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Por conta do vírus, as aulas em todo o Brasil foram suspensas como medida de prevenção para coibir o avanço da doença.  Em Porto Calvo, as aulas estão suspensas desde o dia 23 de março.

O kit de merenda escolar contém alimentos ricos em nutrientes como: arroz, feijão, macarrão, açúcar, leite em pó, entre outros. Além disso, ainda serão entregues frutas para os estudantes da rede municipal. O material será entregue aos alunos pela direção das escolas.

O secretário de Educação, Melquesedeque Melo, esteve com a nutricionista Kyvia Melo, na sede da secretaria para vistoriar o material da merenda que será entregue aos alunos. Melquesedeque Melo disse que o governo municipal está fazendo todo o possível para atender a população nesse período de pandemia.