Geral

Coronavoucher: fila gigantesca se forma na lotérica de Matriz de Camaragibe

Cena é registrada na manhã desta quinta-feira (16)

Por Maurício Silva 16/04/2020 08h08
Coronavoucher: fila gigantesca se forma na lotérica de Matriz de Camaragibe
Coronavoucher: fila gigantesca se forma na lotérica de Matriz de Camaragibe - Foto: Cortesia

Depois de Porto Calvo, chegou a vez de uma fila gigantesca se formar na Casa Lotérica no município de Matriz de Camaragibe. A cena acontece na chuvosa manhã desta quinta-feira (16), no Centro da cidade do Norte de Alagoas. O grande número de pessoas é por conta do pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, o coronavoucher.

Mesmo com chuva, centenas de pessoas foram logo cedo até a Casa Lotérica, localizada na Praça Bom Jesus, para ter acesso ao auxílio emergencial. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as pessoas evitem aglomerações e o Decreto de Emergência, do Governo do Estado, proíbe aglomerações em todo o território alagoano.

O auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 é reservado para trabalhadores autônomos, informais e microempreendedores individuais (MEIs) que tenham renda comprometida na crise do coronavírus. O coronavoucher também beneficia as pessoas que recebem o Bolsa Família. 

A Caixa Econômica Federal (CEF) comunicou que não é necessária corrida às agências ou casas lotéricas para cadastramento, consulta ou saque do Auxílio Emergencial. O cadastramento pode ser realizado digitalmente pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial e pelo site auxilio.caixa.gov.br. O acompanhamento da solicitação está disponível somente pelo site e pela central telefônica exclusiva 111. É possível conferir, inclusive, se o cadastro para receber o benefício foi aprovado.

As agências da Caixa mais próximas do município de Matriz de Camaragibe ficam localizadas nas cidades de Porto Calvo, Maragogi e Maceió.