Saúde

Prefeitura de Porto Calvo inicia 2ª etapa de vacinação contra gripe

Vacina será aplicada em domicílio

Por Assessoria 16/04/2020 15h03
Prefeitura de Porto Calvo inicia 2ª etapa de vacinação contra gripe
Prefeitura de Porto Calvo inicia 2ª etapa de vacinação contra gripe - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta quinta-feira (16) a 2ª etapa de vacinação contra a gripe influenza.  A vacinação segue sendo em domicílio por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A 2ª etapa da campanha tem como público alvo: pessoas portadoras de doenças crônicas; caminhoneiros; motoristas e cobradores de transporte coletivo; profissionais da força de segurança e salvamento; portuários; indígenas; funcionários do Sistema Prisional; população privada de liberdade; e pessoas sob medidas socioeducativas entre 21 e 21 anos de idade.

No início da campanha, em 23 de março, a 1ª etapa priorizou primeiro as pessoas com 60 anos de idade ou mais e também foram vacinados os profissionais que trabalham na área de saúde. Os servidores da área estão indo em todos os lugares de Porto Calvo para proteger as pessoas do vírus causador da gripe influenza.

A partir do dia 9 de maio o público alvo torna-se crianças de seis a meses a menores de seis anos, pessoas entre 55 anos e 59 anos, gestantes, puérperas, entre outros. O Dia D de Vacinação está marcado para o dia 9 de maio em todo o Brasil.