Polícia

Ex-presidiário morre após troca de tiros com policiais em Maragogi

Fato foi registrado na manhã desta quarta-feira

Por Maurício Silva 15/04/2020 08h08
Ex-presidiário morre após troca de tiros com policiais em Maragogi
Material apreendido durante a ação em Maragogi - Foto: Cortesia

Um ex-presidiário morreu ao tentar resistir à prisão e trocar tiros com policiais na manhã desta quarta-feira (15), no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. O caso foi registrado por volta das 6h, no assentamento Aquidabam, na zona rural do município litorâneo.

Os policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram ao assentamento Aquidabam em operação quando deram voz de prisão ao suspeito. Conforme informou os policiais, o homem resistiu e começou a atirar e a polícia revidou os tiros. Segundo os militares, o suspeito - que não teve a identidade revelada, comandava o tráfico de drogas na cidade.

Ainda de acordo com informações do 6º BPM, o suspeito tinha saído fazia pouco tempo do Sistema Prisional de Alagoas. Os policiais disseram também que o homem era um dos suspeitos de comandar o tráfico no conjunto Deda Paes “Risca Faca”. Os PM′s informaram ainda que o homem dava ordens no tráfico ainda quando estava preso.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência, mas quando chegou ao local, o homem já tinha sido socorrido pela própria Polícia Militar, mas ele não resistiu e morreu. Um revólver calibre 38 e uma espingarda foram apreendidas.