Geral

Prefeitura de Porto Calvo ajuda população a fazer cadastro do auxílio emergencial

Apoios são feitos nas secretarias de Assistência Social e Educação

Por Assessoria 14/04/2020 09h09
Prefeitura de Porto Calvo ajuda população a fazer cadastro do auxílio emergencial
Prefeitura de Porto Calvo ajuda população a fazer cadastro do auxílio emergencial - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo vem ajudando a população para que todos que tenham direito consigam ter acesso ao cadastro do auxílio emergencial do Governo Federal, o coronavoucher. As secretarias de Assistência Social e Educação estão funcionando excepcionalmente no horário das 8h às 12h desde segunda-feira (13).

O executivo federal tem o prazo de até três meses para atender a todos. Várias medidas estão sendo tomadas para que a população tenha acesso ao auxílio emergencial. Aquelas pessoas que não conseguirem fazer seus cadastros no mês de abril receberão retroativo.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também está disponibilizando um canal de comunicação, por meio do número de WhatsApp (82) 993872824 para quem tem algum tipo de dúvida. A gestão municipal pede para evitar aglomeração nos locais onde estão sendo feitos os atendimentos, a recomendação é que se houver muita gente, a pessoa deve voltar em outro horário.

O auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 é reservado para trabalhadores autônomos, informais e microempreendedores individuais (MEIs) que tenham renda comprometida na crise do coronavírus. O coronavoucher também beneficia as pessoas que recebem o Bolsa Família.