Economia

[Vídeo] Auxílio emergencial: agência da Caixa e lotérica ficam lotadas em Porto Calvo

Cena é registrada na manhã desta terça-feira

Por Maurício Silva 14/04/2020 10h10
[Vídeo] Auxílio emergencial: agência da Caixa e lotérica ficam lotadas em Porto Calvo
Fila gigantesca se forma na agência da Caixa em Porto Calvo - Foto: Cortesia

Atualizado às 15h35

A agência da Caixa Econômica Federal (CEF) e a Casa Lotérica do município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas, estão com filas gigantescas na manhã desta terça-feira (14). O grande número de pessoas é por conta do pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, o coronavoucher.A cena vem se repetindo em todo o Estado.

A rua Doutor Antônio Dorta, no Centro da cidade, foi tomada por uma multidão na manhã desta terça-feira por conta das pessoas que vão receber o auxílio emergencial. As gigantescas filas se formaram nas calçadas do comércio onde a CEF e a lotérica ficam localizadas em lados opostos.

O auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 é reservado para trabalhadores autônomos, informais e microempreendedores individuais (MEIs) que tenham renda comprometida na crise do coronavírus. O coronavoucher também beneficia as pessoas que recebem o Bolsa Família.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as pessoas evitem aglomerações e o Decreto de Emergência, do Governo do Estado, proíbe aglomerações de pessoas em todo o Estado. O 7Segundos entrou em contato com a agência da Caixa de Porto Calvo e assessoria de comunicação informou que o banco toma todas as medidas necessários.

A Caixa também esclareceu que não é necessária corrida às agências ou casas lotéricas para cadastramento, consulta ou saque do Auxílio Emergencial. O cadastramento pode ser realizado digitalmente pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial e pelo site auxilio.caixa.gov.br. O acompanhamento da solicitação está disponível somente por este site e pela central telefônica exclusiva 111. É possível conferir, inclusive, se o cadastro para receber o benefício foi aprovado.

O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foi acionado para o local e os policiais informaram que conversaram com as pessoas e pediram consciência por conta da aglomeração. A reportagem não conseguiu contato com a Casa Lotérica.

Confira aqui um vídeo do Centro de Porto Calvo: