eleições 2020

Parlamentares estimam adiar 1º turno das eleições municipais para novembro

Presidentes do MDB, PSDB, DEM  PP, PL, PSD, SOLIDARIEDADE e AVANTE que participaram dos  encontros já admitem a possibilidade de adiamento

POR: Folha
Eleições
Valdir Rocha/Agência Alagoas

Parlamentares com trânsito no Palácio do Planalto e dirigentes partidários estimam adiar para o dia 15 de novembro (Feriado da Proclamação da República) a realização do primeiro turno das eleições municipais. Possibilidade está sendo debatida pois a pandemia do Novo Coronavírus pode não ter sido abrandada até junho, prazo final para a decisão de adiamento. 

Pela proposta em debate, o primeiro turno seria adiado em 42 dias. Já o segundo turno aconteceria em 6 de dezembro ou, no máximo, no domingo seguinte (13). Nesse caso, as convenções partidárias, programadas para julho, ocorreriam em agosto.

Presidentes do MDB, PSDB, DEM  PP, PL, PSD, SOLIDARIEDADE e AVANTE que participaram dos  encontros já admitem a possibilidade de adiamento.

1º turno 7 segundos adiamento Covid-19 Eleições eleições 2020 novembro novo coronavírus pandemia parlamentares partidos Política sete segundos vírus

Veja Também

Comentários