Saúde

Prefeito Sérgio Lira testa negativo para Covid-19

Resultado foi divulgado nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 07/04/2020 08h08
Prefeito Sérgio Lira testa negativo para Covid-19
Sérgio Lira cria Gabinete de Crise para combater chegada do coronavírus em Maragogi - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, disse nesta terça-feira (7) que se sentiu muito aliviado. O gestor revelou que na última quarta-feira, dia 31 de março, estava se sentindo mal e apresentado os sintomas para o novo coronavírus. Mas ele informou que o resultado do teste saiu nesta segunda-feira (6) e deu negativo para a Covid-19.

Sérgio Lira tornou a informação pública na manhã desta terça-feira em entrevista, por telefone, à rádio Maragogi FM. Ele conversava com o radialista Marcos Menino quando resolveu revelar que fez o exame para a Covid-19 e que o resultado deu negativo.

O gestor disse que se sentia mais aliviado após o resultado do teste. Ele contou que teve sintomas do novo coronavírus. Sérgio Lira disse frisou não teve febre e não teve desconforto respiratório, mas teve todos os outros sintomas da doença. Apesar do medo, ele ressaltou que não entrou em pânico.

Fernando Sérgio Lira Neto tem 63 anos de idade, faz parte de um dos grupos mais vulneráveis ao Covid-19, que são as pessoas acima de 60 anos. O prefeito de Maragogi é também médico e especialista em reumatologia. No boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta segunda-feira aponta que Maragogi possui quatro casos em investigação e quatro casos descartados.

Alagoas

De acordo com a Sesau, Alagoas possui 31 casos do novo coronavírus. Quanto aos casos confirmados, 26 residem no Estado, sendo 22 em Maceió e quatro no interior, uma vez que Porto Real do Colégio tem um caso, Marechal Deodoro aparece com dois e Palmeira dos Índios surge um caso. As outras cinco pessoas que testaram positivo para a Covid-19 residem no Rio de Janeiro (2), em Brasília (2) e em São Paulo (1). Ainda segundo a Sesau, dos 31 casos confirmados para a Covid-19, dez já finalizaram o isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença.