Polícia

Polícia Militar fecha estabelecimentos comerciais em Maragogi

Situação ocorria na rua Pedro Melo

Por Maurício Silva 07/04/2020 09h09
Polícia Militar fecha estabelecimentos comerciais em Maragogi
6º BPM ordenou o fechamento dos estabelecimentos que desobedecem ao decreto de emergência - Foto: 7Segundos

O Decreto de Emergência do Governo do Estado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) segue sendo desobedecido por alguns comerciantes no litoral Norte de Alagoas, mas os policiais estão tomando as medidas legais e nesta segunda-feira (6) alguns estabelecimentos foram fechados por desobediência na rua Pedro Melo, no Centro da cidade litorânea.

Os militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) receberam uma denúncia que havia vários estabelecimentos comerciais (não autorizados pelo decreto de emergência do Estado) de portas abertas na Rua Pedro Melo.

Quando os PM′s chegaram ao local constataram o fato e ordenaram que os empreendimentos fossem fechados. Os proprietários decidiram obedecer a ordem dos policiais da Rádio Patrulha do 6º BPM.

A Polícia Militar informou que quem insistir em desobedecer o decreto, será encaminhado para uma delegacia, onde a Polícia Civil vai abrir um inquérito com base no crime de desobediência . A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que qualquer cidadão pode denunciar os casos ligando para os 190 da Polícia Militar, e 181 da Polícia Civil.