Mundo

Número de mortos por coronavírus no mundo chega a 50 mil

Itália e Espanha são os países com o maior número de fatalidades, com 13.915 e 10.003 respectivamente

Por R7 02/04/2020 15h03
Número de mortos por coronavírus no mundo chega a 50 mil
Coronavírus - Foto: Reprodução

O número de mortos por coronavírus no mundo chegou a 50.230 nesta quinta-feira (2). A Itália segue liderando o número de fatalidades, com 13.915 mortos, enquanto a Espanha, que chegou a 10.003 hoje.

Os dados foram reunidos pelo Centro de Pesquisa em Coronavírus da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, que reúne dados oficiais dos países e também um levantamento regional nos Estados Unidos. Na contagem da Organização Mundial da Saúde, feita com dados repassados oficialmente pelos sistemas de saúde de cada país, são mais de 45 mil mortos.

Desde o começo da pandemia, em janeiro, o coronavírus já deixou quase 1 milhão de infectados em 180 países e se mostrou um desafio para os governos pelo mundo. Países como Itália, Espanha e EUA, que têm a maior quantidade de casos, não têm equipamentos médicos suficientes para controlar o aumento de doentes.

Desde março, parte do mundo se encontra isolado e em quarentena, uma medida para tentar evitar o aumento no número de contágios e países fecharam fronteiras para imigrantes para evitar casos importados.

O Brasil tem a maior quantidade de casos na América Latina, com quase 7 mil casos confirmados, e 244 mortes.