Política

Sérgio Lira e Renan Filho discutem obra do Aeroporto de Maragogi

Os gestores também colocaram em pautas outras obras relevantes

Por Maurício Silva 02/04/2020 09h09
Sérgio Lira e Renan Filho discutem obra do Aeroporto de Maragogi
Sérgio Lira e Renan Filho discutem obra do Aeroporto de Maragogi - Foto: Cortesia

O governador do Estado, Renan Filho (MDB), e o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP), discutiram na noite desta quarta-feira (1º), no Palácio República dos Palmares, em Maceió, a obra da construção do Aeroporto de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. Os gestores também colocaram em pautas outras obras relevantes para a cidade turística, como a de saneamento básico.

O prefeito considerou o encontro na capital alagoana como muito proveitoso para Maragogi. Além de Renan Filho e Sérgio Lira, a reunião também contou com a participação do secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral (por teleconferência).

Sérgio Lira disse que a obra do aeroporto está na fase de licitação. “O aeroporto será construído há cerca de 2 km da região central da cidade. Vamos tirar o transbordo da área já na semana que vem para adiantar as coisas. Nossa reunião foi muito boa”, contou o prefeito.

O prefeito de Maragogi informou também que no encontro também foi pautado uma obra de asfalto de acesso ao Mosteiro de São Bento (ponto turístico histórico de Maragogi); a obra de ampliação de abastecimento de água e saneamento de Maragogi e Japaratinga; além das ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19); entre outros assuntos discutidos.

Aeroporto de R$ 100 milhões

No segundo semestre do ano passado, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito, informou que a obra do Aeroporto de Maragogi custará em média R$ 100 milhões e que o empreendimento será feito com recursos próprios do Governo de Alagoas.

Rafael Brito informou ainda na época que o futuro Aeroporto de Maragogi será moderno e espelhado no de Jericoacoara, no Ceará. O secretário disse que o empreendimento na cidade do litoral Norte de Alagoas terá um terminal de passageiros baseado em características da região da Costa dos Corais. Maragogi é atualmente a cidade brasileira que não possui aeroporto que mais recebe turistas no Brasil.