Saúde

Prefeitura de Maragogi inicia vacinação contra influenza na zona rural

Imunização está sendo feita em domicílio

Por Maurício Silva 01/04/2020 15h03
Prefeitura de Maragogi inicia vacinação contra influenza na zona rural
Imunização está sendo feita em domicílio - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta semana a vacinação contra a influenza na zona rural do município do litoral Norte de Alagoas. A imunização está sendo feita em domicílio e os idosos não precisam procurar uma unidade básica. A campanha iniciou na cidade desde o dia 23 de março.

A Secretaria Municipal de Saúde pretende imunizar todos os idosos do município litorâneo contra a gripe influenza H1N1. A campanha de vacinação priorizou primeiro as pessoas com 60 anos de idade ou mais. Nesta primeira etapa também estão sendo vacinados os profissionais que trabalham na área de saúde.

Em Maragogi, a partir do dia 16 de abril o público alvo é ampliado para professores, profissionais da força de segurança e pacientes com doenças crônicas (diabetes, hipertensão, asma, entre outras patologias).

A partir do dia 9 de maio o público alvo torna-se crianças de seis a meses a menores de seis anos, pessoas entre 55 anos e 59 anos, gestantes, puérperas, indígenas e pessoas privadas de liberdade. O Dia de Vacinação está marcado para o dia 9 de maio em todo o Brasil.