Geral

Prefeitura de Maragogi instala novos equipamentos de limpeza pública

Instalação de 50 containers foi feita nesta terça-feira

Por Maurício Silva 01/04/2020 09h09
Prefeitura de Maragogi instala novos equipamentos de limpeza pública
Prefeitura de Maragogi instala novos equipamentos de limpeza pública - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi segue investindo na limpeza urbana do município turístico do litoral Norte de Alagoas. Nesta terça-feira (31) a gestão municipal adquiriu e instalou 50 novos containers nos principais pontos de lixo da cidade. A medida é também um os principais artifícios para enfrentar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A instalação dos novos objetos para melhorar a limpeza pública foi uma solicitação do prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto. O gestor vem sempre ressaltando que a limpeza pública deve ser tratada com muita seriedade por todos os gestores.

A instalação dos novos containers foi feita pela equipe da Saneape e os equipamentos foram colocados em locais estratégicos da cidade litorânea. A Prefeitura de Maragogi frisou que as áreas de saúde e higiene são harmônicas e são fundamentais no combate ao Covid-19.

Desinfecção de locais públicos

Na quinta-feira (26) passada, a Prefeitura de Maragogi iniciou a desinfecção de áreas públicas da cidade com a lavagem e pulverização de espaços com fluxos de pessoas. A higienização é um dos principais fatores entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a propagação do novo coronavírus, conforme orientam os órgãos e autoridades da saúde pública.