Música

Ifal Maragogi: ‘Interline’ leva música, poesia e dança ao vivo no Instagram

Evento será a partir das 19h, desta quarta-feira (1º), na conta @artifalmaragogi

Por Assessoria 31/03/2020 10h10
Ifal Maragogi: ‘Interline’ leva música, poesia e dança ao vivo no Instagram
Ifal Maragogi: ‘Interline’ leva música, poesia e dança ao vivo no Instagram - Foto: Assessoria

Duas vezes ao ano uma turma que gosta de cantar, dançar e recitar poesias se reúne no pátio do Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi, para apresentar aos estudantes da região Norte do Estado e até de Pernambuco mais de oito horas de apresentações culturais.  Com as aulas presenciais suspensas por conta do corona vírus, o caminho que esses artistas encontram para interagir com seu público foi montar apresentações ao vivo, na internet. A primeira edição do ‘Interline’ ocorre, a partir das 19h, desta quarta-feira (1º), no Instagram @artifalmaragogi.

Como as inscrições ocorrem até momentos antes das apresentações, a organização do evento ainda não fechou o total de participações, mas definiu os segmentos artísticos que serão transmitidos no Instagram. “Qualquer pessoa pode participar: alunos, técnicos, ex-alunos e comunidade local. É um espaço de apresentações musicais, poéticas e de danças”, afirmou o professor Ricardo Araújo, um dos organizadores do ‘Interline’. As inscrições também podem ser realizadas pelo @artifalmaragogi.

A ideia de fazer apresentações ao vivo surgiu há 10 dias, em uma conversa de Ricardo Araújo com o psicólogo do campus Maragogi, Neemias Rosa. O objetivo era fazer uma atividade online com os alunos voltada à área artística.  “Entrei em contato com os grupos de músicos, atores, dançarinos e cantores para sondar se topariam. E toparam! convidaram outros colegas e fizemos um piloto do evento, no sábado passado (21), às 21h”, contou. Houve interação com público, comentários ao vivo e muita música.

O ‘Interarte’ é um evento cultural e ocorre duas vezes ao ano, no campus Maragogi. Há apresentações de música clássica, de dança contemporânea e de poesias autorais. Grupos do Instituto Federal de Alagoas, escolas da região Norte do Estado e até de Pernambuco se inscrevem para apresentação de trabalhos artísticos. Conforme Ricardo, tanto esse evento presencial como o ‘Interline’ têm objetivos semelhantes: interação social utilizando a linguagem artística.