Saúde

Idoso de São Luís do Quitunde morre com sintomas de coronavírus

Resultado do teste deve sair nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 30/03/2020 07h07
Idoso de São Luís do Quitunde morre com sintomas de coronavírus
Idoso de São Luís do Quitunde morre com sintomas de coronavírus - Foto: Divulgação

Um idoso de 80 anos de idade, que residia no município de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas, morreu com os sintomas do novo coronavírus. Mas o exame para comprovar que o homem estava com a Covid-19 só deve sair nesta segunda-feira (30).

A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti, divulgou uma nota neste domingo (29) informando sobre a morte do idoso e que ele apresentava os sintomas do coronavírus. A gestora, porém, disse que o resultado do exame ainda não ficou pronto.

Além do idoso, uma criança também apresentava sintomas da Covid-19 no município. Porém, o resultado do exame da criança foi divulgado na noite deste domingo e foi comprovado que o resultado deu negativo. Mesmo assim, ela estava em isolamento social junto com a família.

Fernanda Cavalcanti decidiu prorrogar o decreto municipal, em vigor desde o dia 17 de março, por tempo indeterminado. “As escolas públicas da rede municipal de ensino, e escolas públicas, continuarão fechadas. As unidades escolares particulares que não obedecerem as medidas serão punidas, pois temos que preservar o que é mais importante, a vida das nossas crianças e da nossa população,” enfatizou.

A prefeita também lamentou profundamente a morte do homem e prestou condolências a família e amigos da vítima. Ela ressaltou a importância de continuar alerta respeitando todas as medidas tomadas. Alagoas tem 17 casos confirmados para o novo coronavírus.