Brasil

João Doria sofre ameaças de morte no celular e nas redes sociais

Após os ataques, ele teve a casa protegida pela Polícia Militar e registrou boletim de ocorrência

Por R7 27/03/2020 08h08
João Doria sofre ameaças de morte no celular e nas redes sociais
João Doria - Foto: Reprodução/Internet

O governador de São Paulo, João Doria, foi alvo de ameaças de morte nesta quinta-feira (26) após as discussões que teve com o presidente Jair Bolsonaro sobre a condução da crise causada pela pandemia de coronavírus.

Pessoas ligadas ao governador afirmam que há indícios de que os ataques partiram da rede bolsonarista, em movimento articulado pelo gabinete do ódio liderado por Carlos Bolsonaro, filho do presidente.

Um boletim de ocorrência foi feito na madrugada desta sexta-feira (27) e a Polícia Militar cercou a casa do governador.  O entorno de Doria afirma que as ameaças têm como objetivo minar a liderança do governador durante a crise causada pela covid-19. Além dos ataques recebidos nas redes sociais, João Doria recebeu ameaças de morte no celular pessoal.

A assessoria de imprensa de Doria informou que a Polícia Civil investiga o caso e o governador colabora com a investigação. O R7 entrou em contato com a assessoria do vereador Carlos Bolsonaro, mas não obteve resposta até a publicação do texto.