Saúde

Norte de Alagoas possui dez casos suspeitos em investigação de coronavírus

Estado permanece com 11 confirmações

Por Maurício Silva 27/03/2020 07h07
Norte de Alagoas possui dez casos suspeitos em investigação de coronavírus
Norte de Alagoas possui dez casos investigados de coronavírus - Foto: Divulgação

O Norte de Alagoas passou a ter dez casos suspeitos em investigação para o novo coronavírus. Permaneceu em 11 o número de casos confirmados em todo o Estado. Os dados foram divulgados na noite desta quinta-feira (26) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A Sesau divulgou os dados do Boletim Epidemiológico 20, emitido pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) na noite de ontem e também mostrou que em todo o Estado 178 foram descartados por meio de exames laboratoriais.

Na segunda-feira (24) a região possuía apenas dois casos suspeitos: um na Barra de Santo Antônio e outro em Maragogi. O número na região do Litoral e Mata Norte nesta quinta-feira agora saltou para dez: sendo cinco em Maragogi, dois na Barra de Santo Antônio, um em Jacuípe, um em Jundiá e outro em Colônia Leopoldina.

Dos 11 casos confirmados para o Covid-19 em Alagoas, dez são em Maceió, diagnosticados até a terça-feira (24). O 11º caso é natural de Porto Real do Colégio, no interior de Alagoas, cujo resultado do exame confirmatório foi divulgado na quarta-feira (25).

.Municípios com casos investigados

Dos 274 casos em investigação, 15 são de Arapiraca; 2 da Barra de Santo Antônio, 1 da Barra de São Miguel; 1 de Belém; 7 de Boca da Mata; 2 de Cajueiro; 6 de Campo Alegre; 1 de Colônia Leopoldina; 1 Coqueiro Seco; 2 de Flexeiras; 1 de Ibateguara; 1 de Igaci; 1 Jacuípe; 2 de Jequiá da Praia; 1 Jundiá; 184 de Maceió; 1 de Major Izidoro; 5 de Maragogi; 2 de Maravilha, 3 de Marechal Deodoro; 1 de Maribondo e 2 de Mata Grande.

Ainda segundo o Boletim Epidemiológico 20, também existem 2 casos em investigação no município de Monteirópolis; 2 em Olho d’Água das Flores; 2 em Ouro Branco; 3 em Palmeira dos Índios; 1 em Paripueira; 1 Penedo; 1 Piaçabuçu, 1 em Piranhas; 2 em Poço das Trincheiras; 6 em Rio Largo; 5 em Santana do Ipanema; 1 em São José da Tapera; 1 em São Miguel dos Campos; 1 em Satuba; 1 em Teotonio Viela e 2 em União dos Palmares.