Saúde

Coronavírus: Prefeitura de Maragogi inicia desinfecção de áreas públicas

Higienização é medida fundamental no combate à disseminação da doença

Por Maurício Silva 26/03/2020 11h11
Coronavírus: Prefeitura de Maragogi inicia desinfecção de áreas públicas
Prefeitura de Maragogi inicia desinfecção de áreas públicas - Foto: Assessoria

A higienização é um dos principais fatores entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), conforme orientam os órgãos e autoridades da saúde pública. Seguindo o planejamento traçado pelo prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, a Saneape iniciou nesta quinta-feira (26) a desinfecção de áreas públicas no município do litoral Norte de Alagoas, com a lavagem e pulverização de espaços com fluxo de pessoas.

A limpeza das áreas começou logo nas primeiras horas da manhã de hoje na avenida Senador Rui Palmeira (Orla Marítima de Maragogi). A gestão priorizou inicialmente áreas onde há um maior fluxo de pessoas como a orla, praças, vias públicas. Mas a medida vai atingir outras áreas do município.

A desinfecção está sendo realizada com a utilização de material adequado, que ajuda a reduzir a circulação de micro-organismos. Os trabalhadores também estão adequados. Maragogi não possui nenhum caso registrado do novo coronavírus, mas a gestão municipal vem adotando medidas para que o Covid-19 não afete a saúde da população.

O prefeito Sérgio Lira vem adotando medidas para evitar a propagação do novo coronavírus na cidade turística. A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quarta-feira (25) novas medidas preventivas de enfrentamento do Covid-19. Para saber todas as medidas adotadas, acesse o site: www.diariodosmunicipios.com.br/ama/ .

Veja aqui um vídeo: