Geral

Coronavírus: prefeitura promove mudanças na feira de Porto Calvo

Alterações visam o bem estar da população

Por Assessoria 26/03/2020 14h02
Coronavírus: prefeitura promove mudanças na feira de Porto Calvo
Prefeito David Pedrosa promove mudanças na feira de Porto Calvo - Foto: Assessoria

O prefeito de Porto Calvo, David Klevisson da Fonseca Silva Pedrosa, decidiu nesta quarta-feira (26) adotar algumas mudanças na tradicional feira livre da cidade. As medidas são preventivas e visam conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

A feira livre de Porto Calvo é uma das mais tradicionais de Alagoas e conta com comerciantes e consumidores de várias cidades, incluindo de municípios de Pernambuco. Mas nesse período de quarentena por conta da pandemia do Covid-19, a gestão decidiu fazer algumas alterações que visam o bem estar da população.

As medidas adotadas por David Pedrosa também seguem as orientações da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA). A principal mudança é que a feira livre nesse período será apenas no dia de sábado até no máximo 14 horas. Na sexta-feira não terá a tradicional feira na cidade enquanto durar a quarentena.

A gestão decidiu também outras mudanças: só será permitida a comercialização de alimentos; apenas feirantes de Porto Calvo serão permitidos; e o espaço da feira será o mesmo, as bancas manterão no mínimo dois metros de distância.

A orientação é ir à feira apenas uma pessoa da família e evitar ao máximo aglomeração de pessoas. As principais medidas também foram anunciadas nas redes sociais da Prefeitura de Porto Calvo.

Confira as orientações por completo:

  • 2 metros de distância mínima entre barracas;
  • Somente com vendas de alimentos de primeira necessidade, como cereais, carnes, aves, peixes, frutas, verduras e outros alimentos;
  • Evitar feirantes oriundos de outros municípios
  • Controle da feira com equipe da vigilância sanitária
  • Controle de acesso aos mercados
  • Atenção às medidas de higiene. Lavar as mãos com água e sabão e fazer uso de álcool em gel sempre que possível.