Polícia

Polícia Militar é acionada para dispersar aglomerações no Norte de Alagoas

Chamados ocorreram em Porto Calvo e Matriz de Camaragibe

Por Maurício Silva 25/03/2020 14h02
Polícia Militar é acionada para dispersar aglomerações no Norte de Alagoas
Polícia dispersa aglomeração no Centro de Porto Calvo - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A própria população vem denunciando as pessoas que insistem ficando aglomeradas nas ruas dos municípios alagoanos. Nesta terça-feira (24) a Polícia Militar foi acionada para dispersar aglomerações nas cidades de Porto Calvo e Matriz de Camaragibe, no Norte de Alagoas. Desde a semana passada, entrou em vigor o decreto 69/541 do Governo do Estado que restringe aglomeração de pessoas em Alagoas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A cidade com mais frequência desse tipo de denúncia é Porto Calvo. Na segunda-feira (23), o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foi acionado para dispersar aglomerações nas ruas Fernandes Lima e Doutor Antônio Dorta, no Centro da cidade. As pessoas só saíram com a ordem dos policiais.

Nesta terça-feira (24), por volta das 16h40, a aglomeração em Porto Calvo se deu no bairro Mangazala. A denuncia é que várias pessoas estavam aglomeradas na praça do bairro, mas antes da chegada dos militares, as pessoas foram embora. Por volta das 19h35 a aglomeração estava acontecendo na Praça da Floresta, e quando os PM′s chegaram, as pessoas também já tinham ido embora.

Em Matriz de Camaragibe, por volta das 21h15 desta terça-feira, os policiais foram informados sobre uma aglomeração de pessoas na avenida Antônio Manoel dos Santos, na região central da cidade, mas quando os militares chegaram ao local, as pessoas já tinham sido dispersas.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que qualquer cidadão pode denunciar os casos ligando para os números 190 da Polícia Militar e 181 da Polícia Civil. Quem insistir em desobedecer o decreto 69/541 pode responder pelo crime de desobediência.