Geral

Bombeiros fazem novas buscas por mulher desaparecida no mar de Maragogi

Turista desapareceu desde domingo (22)

Por Maurício Silva 25/03/2020 10h10
Bombeiros fazem novas buscas por mulher desaparecida no mar de Maragogi
Bombeiros retomam busca por mulher desaparecida no mar de Maragogi - Foto: Assessoria

O 2º Grupamento Bombeiros Militar (2º GBM) comunicou que já retomou novamente na manhã desta quarta-feira (25) as buscas por uma mulher que desapareceu no mar de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. Na segunda-feira (23) uma criança e um homem foram encontrados mortos boiando. Os três estavam desaparecidos desde domingo (22).

Durante esta terça-feira (24) a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) informou que os militares fizeram buscas pelo corpo pelas praias de Peroba, Antunes, Ponta de Mangue, Praia da Bruna, Barra Grande, Burgalhau, Maragogi, Camacho e São Bento (todas em Maragogi) e além disso buscas foram realizadas na Praia de Japaratinga, mas o corpo não foi encontrado.

Desde as primeiras horas da manhã os bombeiros estavam novamente fazendo buscas no mar da cidade litorânea. Os bombeiros disseram que só encerram as buscas assim que o corpo foi encontrado. Logo nas primeiras da manhã de segunda-feira (23), o primeiro corpo a ser encontrado foi o de uma menina de um ano de idade na Praia de Maragogi. Pouco tempo depois, o corpo de um homem foi encontrado em Barra Grande, nas proximidades do Caminho de Moisés.

A Polícia Civil disse que as duas vítimas que foram encontradas mortas trata-se de pai e filha. Os policiais suspeitam que a pessoa desaparecida é a esposa do homem e mãe da menina. Os três vieram do Estado de São Paulo e estavam hospedados em Maragogi e tinham desaparecido desde domingo (22).

Por meio de nota, a Secretaria de Meio Ambiente de Maragogi se pronunciou sobre caso, lamentou o ocorrido e informou que afixou por inúmeras vezes placas informativas, alertando sobre os riscos de afogamento, em virtude da rápida subida maré no Caminho de Moisés.

Mas a secretaria informou também que as placas foram furtadas do local por vândalos, o que faz com que os turistas fiquem desinformados. A secretaria também ressaltou que vai implantar novas placas no local e pede a colaboração de todos.