Polícia

Jovem morto em Porto Calvo foi assassinado por dois criminosos

Crime ocorreu na tarde desta segunda-feira

Por Maurício Silva 24/03/2020 10h10
Jovem morto em Porto Calvo foi assassinado por dois criminosos
Jovem morto em Porto Calvo foi assassinado por dois criminosos - Foto: Cortesia

A Polícia Militar informou que o jovem morto a tiros no começo da tarde desta segunda-feira (23), em Porto Calvo, no litoral Norte de Alagoas, foi assassinado por dois criminosos. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (24).

O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) informou que uma testemunha contou como foi o assassinato do jovem identificado como Josué da Silva, de 30 anos de idade, conhecido como “Dú”. Ele foi morto a tiros no histórico povoado Caxangá.

A vítima estava numa moto com outra pessoa numa motocicleta numa estrada vicinal do Caxangá quando foi surpreendida por uma dupla. Os suspeitos estavam armados e ordenaram que eles andassem pela estrada sem olhar para trás.

Depois, os acusados efetuaram dois tiros contra Josué da Silva, que não resistiu aos disparos de arma de fogo e morreu sem ter tempo de ser socorrido. A outra pessoa que estava com a vítima não foi alvejada. Os suspeitos fugiram logo após a ação criminosa.

Os militares foram acionados, fizeram buscas para tentar localizar os criminosos, mas não tiveram sucesso. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

A Polícia Civil, liderada pelo delegado Valdir de Carvalho, já abriu um inquérito policial e vai convocar testemunhas e familiares da vítima para tentar descobrir a motivação do crime e também prender os suspeitos.