Saúde

Sesau informa que litoral Norte possui dois casos suspeitos do novo coronavírus

Suspeitas são na Barra de Santo Antônio e Maragogi

Por Maurício Silva 24/03/2020 08h08
Sesau informa que litoral Norte possui dois casos suspeitos do novo coronavírus
Sesau informa que litoral Norte possui dois casos suspeitos do novo coronavírus - Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) comunicou que o litoral Norte de Alagoas possui dois casos suspeitos em investigação do novo coronavírus (Covid-19). As suspeitas são nos municípios da Barra de Santo Antônio e Maragogi. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (23).

A Sesau também informou que Alagoas teve um caso há mais confirmado do vírus, saindo de sete e pulando para oito casos, todos eles em Maceió. Os casos em investigação são 120 em todo o Estado. Houve 64 casos descartados, segundo o boletim epidemiológico atualizado na noite de segunda-feira (23).

Os contatos dos casos suspeitos estão sendo monitorados pela equipe do Cievs/Sesau (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e das vigilâncias em saúde dos municípios onde há suspeitas.

A Sesau também informou que em relação à origem da possível infecção dos casos confirmados, seis (6) relataram deslocamento para outros países, um (1) mencionou contato próximo de caso confirmado no estado de São Paulo e um (1) caso não foi possível estabelecer a fonte de infecção.

Maragogi

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, em entrevista na rádio Maragogi FM nesta terça-feira (24), informou que o município está seguindo todo o protocolo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Governo do Estado. Ele frisou também que o governo municipal vai trabalhar para manter o isolamento social.

Sérgio Lira comentou também que Maragogi é uma cidade turística e recebe pessoas de todos os lugares. Ele também frisou que a cidade está com pouco movimento de pessoas e que a prefeitura trabalha junto com os demais órgãos para achatar a curva do Covid-19.

Porto de Pedras

Nesta segunda-feira (32) o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, informou que duas pessoas com os sintomas da doença estão em quarentena no turístico município da Rota Ecológica dos Milagres. O gestor reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em quarentena.

Em investigação – Dos 120 casos em investigação, a maioria deles – 95 -, está localizado em Maceió. Arapiraca tem 04 casos; Barra de Santo Antônio tem 01; Barra de São Miguel, 01; Cajueiro, 01; Ouro Branco, 02; Penedo, 01; Rio Largo, 02; São Miguel dos Campos, 01; Flexeiras, 01; Satuba, 01; Inhapi, 01; Maribondo, 01; Pilar, 01; Piaçabuçu, 01; Mata Grande, 01; Monteirópolis, 01; Coruripe, 01; Porto Real do Colégio, 01, Maragogi, 01; e Marechal Deodoro, 01.