Turismo

Grupo Amarante anuncia suspensão das atividades dos resorts Salinas em AL

Paralisação é por conta da pandemia do novo coronavírus

Por Maurício Silva 23/03/2020 16h04
Grupo Amarante anuncia suspensão das atividades dos resorts Salinas em AL
Japaratinga Lounge Resort e as outras duas unidades do Salinas vão suspender atividades - Foto: Divulgação

O Grupo Amarante anunciou nesta segunda-feira (23) a suspensão das atividades dos resorts: Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort. A paralisação temporária é por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A empresa atua em Alagoas há mais de 30 anos.

Os resorts permanecerão por 90 dias, no período de 1º de abril a 29 de junho de 2020. A suspensão das atividades é também uma recomendação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) que pede para que os empreendimentos associados paralisem as atividades no dia 1º de abril.

De acordo com a ABIH, em Alagoas, Essa passou a ser a recomendação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, que somente nesta semana registrou uma queda de 75% na ocupação hoteleira prevista para os meses de março e abril nos 89 empreendimentos associados. Também foram suspensos vários eventos nacionais de grande porte que atrairiam milhares de viajantes corporativos à cidade neste semestre.

As reservas para esse período poderão ser reagendadas sem custo através do website ou canais de atendimento até 24h antes da data original de check-in. As diárias poderão ser utilizadas em qualquer período de 2020 ou 2021, exceto os que contemplem os pacotes de Natal, Réveillon, janeiro e Carnaval.