Saúde

Duas pessoas com sintomas do Covid-19 estão em quarentena em Porto de Pedras

Informação foi confirmada pelo prefeito Henrique Vilela

Por Maurício Silva 23/03/2020 15h03
Duas pessoas com sintomas do Covid-19 estão em quarentena em Porto de Pedras
Coronavírus - Foto: Reprodução

O novo coronavírus (Covid-19) vem assustando o mundo e cada vez mais avança por vários lugares do Brasil e desta vez duas pessoas com os sintomas da doença estão em quarentena no turístico município de Porto de Pedras, no litoral Norte de Alagoas. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (23) pelo prefeito Henrique Vilela.

O gestor da cidade está pedindo um esforço da população para ficar em casa. Ele deu uma entrevista na manhã desta segunda-feira (23) na rádio Maragogi FM e disse que algumas pessoas não estão levando o caso a sério e que até festa de aniversário foi realizado no domingo (22). Ele pede que a própria população denuncie casos de aglomeração de pessoas na cidade.

Henrique Vilela disse que tem duas pessoas com os sintomas do Covid-19 nos povoados Lajes e Palmeira. “Um vírus desse se alastrar aqui em Porto de Pedras eu não sei nem as consequências. Já têm algumas pessoas de quarentena com suspeita. Aí na Laje tem um caso e na Palmeira já tem outro, que estão de quarentena, estão com os sintomas. E têm pessoas que ficam brincando na rua achando que isso é uma onda, que não vai pegar. Pelo amor de Deus ,vamos ter consciência”, frisou.

O prefeito informou também que as duas pessoas trabalham no setor turístico e que um médico recomendou quarentena absoluta por conta dos sintomas apresentados. Ele disse que a Prefeitura de Porto de Pedras está monitorando a situação e que não há uma confirmação dos resultados por parte daSecretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Outro fato que revoltou o prefeito foi quando ele soube que um grupo estava ensaiando quadrilha junina na cidade. Henrique Vilela adotou medidas como suspensão das aulas e teletrabalho para servidores municipais, suspensão de festas e eventos (públicos e privados).

Os sintomas do novo coronavírus são: febre alta, tosse seca, dificuldade para respirar, cansaço, fadiga e diarreia.