Geral

Secretaria de Meio Ambiente emite nota sobre afogamentos em Maragogi

Duas pessoas foram encontradas mortas e uma continua desaparecida

Por Maurício Silva 23/03/2020 11h11
Secretaria de Meio Ambiente emite nota sobre afogamentos em Maragogi
Fato foi registrado no mar da Praia de Barra Grande - Foto: 7Segundos

A Secretaria de Meio Ambiente de Maragogi se pronunciou nesta segunda-feira (23) sobre os dois corpos que foram encontrados hoje boiando nas praias do município. Um homem foi encontrado no mar da Praia de Barra Grande e o de uma criança foi encontrado no Mar de Maragogi. Uma mulher continua desaparecida desde domingo (22).

O primeiro corpo a ser encontrado foi o de uma menina de aproximadamente dois anos de idade na Praia de Maragogi. Pouco tempo depois, o corpo de um homem foi encontrado em Barra Grande, nas proximidades do Caminho de Moisés.

A Polícia Civil informou que um casal de turistas e uma filha vindos do Estado de São Paulo estavam hospedados em Maragogi e tinham desaparecido desde domingo (22). O 92º Distrito Policial (92º DP) investiga se as vítimas são as pessoas que estavam desaparecidas.

A Secretaria de Meio Ambiente comunicou em nota que lamenta o ocorrido e reiterou que afixou por inúmeras vezes placas informativas, alertando sobre os riscos de afogamento, em virtude da rápida subida maré no Caminho de Moisés.

A nota ao público informa que as placas foram furtadas do local por vândalos, o que faz com que os turistas fiquem desinformados. A secretaria também ressaltou que vai implantar novas placas no local e pede a colaboração de todos.

Confira a nota na íntegra:

Nota ao Público

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem o doloroso dever de comunicar que no dia de hoje três pessoas faleceram afogadas na praia do Distrito de Barra Grande, no local conhecido como “Caminho de Moisés”, sendo um casal e uma criança.

É do conhecimento de todos que esta Secretaria de Meio Ambiente afixou por inúmeras vezes placas informativas, alertando sobre os riscos de afogamento, em virtude da rápida subida da maré, mas marginais de forma sistemática e irresponsável vêm furtando-as, deixando os visitantes desinformados e entregues à própria sorte.

Sendo assim, iremos proceder a afixação de novas placas e contamos com a colaboração de todos para que as mesmas não sejam retiradas e, se o forem, que possamos identificar os idiotas que as estão retirando e com isso poder levá-los a responder pelo crime perante a justiça.

Hoje mais três vítimas inocentes pagaram com as suas vidas pela falta de consciência e civilidade de pessoas desprovidas de qualquer senso de responsabilidade para com o seu semelhante, esperamos que consigamos dar um basta definitivo a tal repugnante comportamento.

 

Maragogi, 23 de março de 2020.

José Gabriel Mendes de Vasconcelos Ferreira

Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos