Litoral

Coronavírus: passeios de bugres são suspensos em São Miguel dos Milagres

Medida é preventiva e visa salvaguardar a vida da população

Por 7Segundos 21/03/2020 11h11
Coronavírus: passeios de bugres são suspensos em São Miguel dos Milagres
Fiscalização em São Miguel dos Milagres - Foto: Cortesia

Como parte dos esforços de contenção da propagação do novo coronavírus (Covid-19) e minimizar os riscos de contágio na população de São Miguel dos Milagres, a prefeitura municipal determinou a suspensão dos passeios turísticos comerciais de bugre. A medida cumpre à recomendação do decreto 69.501/2020 do Governo de Alagoas, e do decreto municipal 02/2020, da Guarda Civil de São Miguel dos Milagres, e começa a valer a partir deste sábado (21), por tempo indeterminado.

Em nota à imprensa, a gestão municipal ressaltou que a desobediência à proibição, acarretará a apreensão do veículo, bem como ensejará a abertura de procedimento administrativo para punir o responsável pela infringência à determinação do Poder Público Municipal. "Contamos com a compreensão de todos os cidadãos para que possamos superar este momento de extrema gravidade que vivenciamos", diz trecho do comunicado.

Para impedir a entrada de ônibus e vans de turismo receptivo, a Guarda Civil de São Miguel dos Milagres, com o apoio da Polícia Militar, montou barreiras nas estradas de acesso ao município. Também foi restringido o acesso de bugres com turistas, à balsa e o funcionamento presencial de estabelecimentos comerciais. As medidas visam proteger a população dos municípios da Rota dos Milagres, e seu cumprimento continuará a ser fiscalizado nos próximos dias.

Confira a nota na íntegra: