Geral

Coronavírus: passeios de bugres são suspensos em Maragogi

Medida é preventiva para coibir o vírus

Por Maurício Silva 20/03/2020 15h03
Coronavírus: passeios de bugres são suspensos em Maragogi
Coronavírus: passeios de bugres são suspensos em Maragogi - Foto: 7Segundos

Como parte dos esforços de contenção da propagação do novo coronavírus (Covid-19) e minimizar os riscos de contágio em massa na população de Maragogi, a Prefeitura Municipal de Maragogi determina a suspensão a partir do dia 21 de março dos passeios turísticos comerciais de bugre.

Os passeios de bugres são um dos principais atrativos turísticos de Maragogi e é um serviço muito requisitado em todo o litoral Norte. O Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) também determinou a suspensão de passeios turísticos na região da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, que vai de Tamandaré-PE até a Barra de Santo Antônio.

A Prefeitura de Maragogi também decidiu por meio do Gabinete de Crise suspender a participação de feirantes de outros municípios na Feira Livre da cidade. A medida também suspende a comercialização de confecções e de variedades.

Bugres

Diante da situação de emergência de saúde pública decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do avanço da doença em diversas regiões do país, a prefeitura informou que adotou o procedimento como medida preventiva ao alastramento da enfermidade no município do litoral Norte de Alagoas.

A gestão ressaltou que a desobediência à proibição, acarretará a apreensão do veículo, bem como ensejará a abertura de procedimento administrativo para punir o responsável pela infringência à determinação do Poder Público Municipal.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

Como parte dos esforços de contenção da propagação do novo coronavírus (COVID-19) e minimizar os riscos de contágio em massa na população de Maragogi, a Prefeitura Municipal de Maragogi determina a suspensão a partir do dia 21 de março, e até ulterior decisão, dos passeios turísticos comerciais de bugre.

Diante da situação de emergência de saúde pública decretada pela Organização Mundial de Saúde e do avanço da doença em diversas regiões do País, adotamos tal procedimento como medida preventiva ao alastramento da enfermidade neste Município.

Outrossim, informamos que a desobediência à proibição supramencionada, acarretará a apreensão do veículo, bem como ensejará a abertura de procedimento administrativo para punir o responsável pela infringência à determinação do Poder Público Municipal.

Contamos com a compreensão de todos os maragogienses para que possamos superar este momento de extrema gravidade que vivenciamos, todavia isto só será possível se cada um der a sua parcela de sacrifício em nome da coletividade e do bem-estar social.

 

Maragogi, 20 de março de 2020.

 

Fernando Sérgio Lira Neto

Prefeito Municipal de Maragogi

 

José Gabriel Mendes de Vasconcelos Ferreira

Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

 

Elias Noé

Superintendente da Superintendência Municipal de Transportes Terrestres e Aquaviários