Geral

Coronavírus: Prefeitura de Maragogi suspende feirantes de outros municípios

Medida é preventiva para coibir o vírus

Por Maurício Silva 20/03/2020 15h03
Coronavírus: Prefeitura de Maragogi suspende feirantes de outros municípios
Coronavírus: Prefeitura de Maragogi suspende feirantes de outros municípios - Foto: 7Segundos

A Prefeitura de Maragogi anunciou nesta sexta-feira (20) que suspendeu a participação de feirantes de outros municípios na Feira Livre da cidade do litoral Norte de Alagoas por conta das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para coibir o coronavírus (Covid-19). A medida também impede os setores de confecções e variedades.

As medidas tomadas pela gestão do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto são em observância ao Municipal 006/2020, que institui o Gabinete de Crise do Município de Maragogi, dispondo sobre medidas de enfrentamento da pandemia provocado pelo Covid-19. A feira da cidade litorânea atrai feirantes de várias cidades de Pernambuco.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) informou que com as medidas, os espaços deixados com a suspensão desses setores serão utilizados para afastar as bancas, diminuindo o fluxo de pessoas dentro da feira, como forma de manter a distância mínima de dois metros entre as bancas, visando a segurança e a saúde de todos.

O horário de funcionamento da Feira Livre passa a ser das 8h às 15h. A prefeitura frisa que essas medidas estão de acordo com o direcionamento da Organização Mundial de Saúde.