Polícia

Operação em Colônia Leopoldina prende quadrilha que atua em AL e PE

Dez pessoas foram presas durante a ação

Por Maurício Silva 19/03/2020 10h10
Operação em Colônia Leopoldina prende quadrilha que atua em AL e PE
Operação em Colônia Leopoldina prende dez integrantes de quadrilha que atua em AL e PE - Foto: Assessoria

Uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) prendeu em Colônia Leopoldina uma quadrilha que cometia vários crimes nos Estados de Alagoas e Pernambuco. A ação conjunta ocorreu nesta quarta-feira (18) em vários bairros da cidade do Norte alagoano e dez pessoas foram presas.

A Secretaria de Segurança Pública estava investigando o bando criminoso há cerca de 60 dias e na tarde desta quarta-feira (18) a 2ª Companhia da Polícia Militar - Independente (2ª CPM/Ind) e a Polícia Civil e foram em busca da quadrilha que atuava nos dos Estados.

De acordo com a SSP, a quadrilha tinha ramificações em Alagoas e Pernambuco e vinha aterrorizando o município de Colônia Leopoldina e toda região, eram responsáveis por homicídios, tráfico de entorpecentes, assaltos a propriedades rurais, estabelecimentos comerciais, roubo de veículos e residências.

Os policiais foram para vários bairros da cidade e prenderam os dez acusados de fazer parte do bando. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil, no município de Matriz de Camaragibe.

Na ação foram apreendidos os seguintes materiais: uma espingarda calibre 28; uma espingarda calibre 20; uma espingarda calibre 32; duas espingardas de calibre artesanal; Cinco armadilhas para caça armadas, que estavam sendo utilizadas como armamento pelos fraccionados; dois revólveres  de calibre 38; 1.095 bombinhas de maconha; 225 pedras de crack; dois maços de maconha; e várias munições.