Geral

Sérgio Lira cria Gabinete de Crise contra coronavírus em Maragogi

Criação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios

Por Maurício Silva 19/03/2020 08h08
Sérgio Lira cria Gabinete de Crise contra coronavírus em Maragogi
Sérgio Lira cria Gabinete de Crise para combater chegada do coronavírus em Maragogi - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, criou nesta quarta-feira (18) o Gabinete de Crise para combater a chegada do coronavírus (Covid-19) no município do litoral Norte de Alagoas. O comitê é formado por secretários municipais, representantes do comércio, turismo e outras instituições civis. A criação foi publicada na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial dos Municípios (DOM).

 Sérgio Lira informou que o trabalho do Gabinete de Crise de Maragogi vai ser feito de forma integrada, além de ser o órgão responsável por emitir recomendações a serem observadas pela população. O comitê foi criado em razão da declaração de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 11 de março de 2020.

Na encontro ocorrido na quarta-feira (18), o gestor garantiu seu comprometimento no combate ao vírus e solicitou apoio de cada um nesse momento. “Todas as nossas ações serão para minimizar os efeitos desse surto. Estamos recebendo orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado para garantir que não haja a disseminação do Covid-19 em nosso município, mas, para isso, contamos com a ajuda de todos”, disse.

O prefeito Sérgio Lira anunciou que as aulas na rede municipal estão temporariamente suspensas por 15 dias a partir da próxima segunda-feira (23), mas nesse período a prefeitura garantiu a oferta da merenda escolar; o “ampliamento” da feira livre para evitar aglomeração; proibição de excursionistas por 21 dias; distribuição de luvas; entre outras medidas.