Mundo

Coronavírus: China informa não ter registrado contágio local nesta 4ª

De acordo com a Comissão Nacional de Saúde do país asiático, nenhuma infecção local ocorreu em todo o país nas últimas 24 horas S

Por EFE 19/03/2020 08h08
Coronavírus: China informa não ter registrado contágio local nesta 4ª
Coronavírus - Foto: Reprodução

A Comissão Nacional de Saúde da China informou que não registrou novas infecções locais do coronavírus SARS-CoV-2 nesta quarta-feira (18).

Segundo o órgão, até à meia-noite desta quinta (hora local, 13h de quarta-feira em Brasília), nenhuma infecção local tinha ocorrido em todo o país. Os 34 casos diagnosticados durante esse período foram "importados", ou seja, de viajantes que retornaram de países afetados pela pandemia.

O número, por outro lado, representa um aumento nas "importações", que no dia anterior eram 12 das 13 novas infecções detectadas em toda a China.

OMS atualiza número de infectados no mundo

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, responsável por causar a doença covid-19, ultrapassou a marca dos 200 mil casos em todo o mundo. O número de mortes superou a de 8 mil.

As informações foram divulgadas pelo diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyersus, nesta quarta-feira (18), durante entrevista coletiva.

O total de pessoas contaminadas no mundo dobrou em menos de 10 dias. No dia 9 de março, a OMS já havia contabilizado 109,3 mil casos confirmados.

Cerca de 80% dos casos da pandemia estão concentrados na Europa e na região do Pacífico Ocidental, de acordo com Ghebreyersus.

"Muitos países estão enfrentando uma escalada da pandemia, sentem-se sobrecarregados, e sabemos das grandes dificuldades que estão passando e dos passos difíceis que estão tendo que dar", disse o chefe da organização.