Geral

Coronavírus: Prefeitura de Maragogi adia Festival Gastronômico da Lagosta

Adiamento é por conta do coronavírus

Por Maurício Silva 18/03/2020 10h10
Coronavírus: Prefeitura de Maragogi adia Festival Gastronômico da Lagosta
Coronavírus: Prefeitura de Maragogi adia Festival Gastronômico da Lagosta - Foto: Assessoria

O maior festejo gastronômico de Alagoas também foi adiado como medida preventiva para conter o avanço do coronavírus (Covid-19). A 9º edição do Festival Gastronômico da Lagosta, que seria realizado nos dias 1, 2 e  3 de maio foi adiado pela Prefeitura de Maragogi.

A gestão do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto seguiu as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e as determinações do Governo de Alagoas para contenção do vírus. A edição da Mariscada que aconteceria no povoado São Bento, nos dias 21 e 22 de março, também foi adiada.

A Prefeitura de Maragogi abriu as inscrições da 9º edição do Festival Gastronômico da Lagosta no dia 9 de março e encerrou no dia 13 deste mês. A gestão ofereceu 16 vagas para a Arena Gastronômica. Mas o festejo foi adiado e uma nova data será remarcada para o evento.

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SETIC) enviou um comunicado. Confira na íntegra:

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SETIC), comunica que o 9º edição do Festival Gastronômico da Lagosta, que seria realizado nos próximos dias 01,02 e 03 de maio, será adiado, em atenção a proliferação do coronavírus (COVID-19).  A decisão segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e as determinações do Governo de Alagoas para contenção do vírus.

Em breve haverá o anúncio dos restaurantes e chefes selecionados para este que é o maior festival de gastronomia de Alagoas, que acontecerá no mesmo local e formato, em data ainda a ser divulgada. Siga nos acompanhando pelas redes sociais para mais novidades e qualquer dúvida, basta procurar a sede da SETIC.

Thereza Dantas

Secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Maragogi