Geral

Mergulhadores de Maragogi adotam medidas contra o coronavírus

Pessoas com sintomas de gripe estão proibidas de mergulhar

Por Maurício Silva 17/03/2020 14h02
Mergulhadores de Maragogi adotam medidas contra o coronavírus
Mergulhadores de Maragogi adotam medidas contra o coronavírus - Foto: Cortesia

O setor de mergulho do município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, também adotou medidas preventivas por causa da pandemia de coronavírus. Na cidade turística, seis operadores oferecem o serviço de mergulho autônomo e disponibilizam equipamentos para os clientes, como máscaras e reguladores.

O processo de higienização foi reforçado e pessoas com sintomas de gripe estão proibidas de mergulhar nas famosas piscinas naturais da cidade alagoana.

De acordo com o presidente da Associação dos Operadores de Mergulho de Maragogi, Paulo Flórido, as empresas reforçaram o processo de higienização que sempre ocorreu, e ganhou mais uma etapa: que é uma lavagem em uma  solução com 10% de água sanitária ou água e sabão neutro.

Além disso, por causa dos riscos de contágio, a partir de agora, as empresas não realizam exercícios de compartilhamento de fontes de ar durante os cursos. A orientação nas operadoras é que, caso o cliente apresente sinais de gripe, ou tosse forte, o turista não deverá participar do mergulho.