Saúde

Sérgio Lira confirma adiamento da Mariscada por conta do coronavírus

Festa estava agendada para os dias 21 e 22 de março

Por Maurício Silva 17/03/2020 09h09
Sérgio Lira confirma adiamento da Mariscada por conta do coronavírus
Prefeito Sérgio Lira participou do evento - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP), disse em entrevista na manhã desta terça-feira (17), na rádio Maragogi FM, que o Festival da Mariscada foi adiado como medida preventiva para coibir o avanço do coronavírus (Covid-19) em todo o Estado de Alagoas. O gestor informou que o festejo será realizado ainda este ano quando a situação se normalizar em relação ao vírus.

O Festival da Mariscada estava agendado para os dias 21 e 22 de março. Mas o prefeito Sérgio Lira confirmou em entrevista ao radialista Marcos Menino, no programa 1ª Página 1ª Edição, que inevitavelmente a festa no povoado São Bento será adiada como medida preventiva de coibir o avanço do Covid-19. Ele disse que a Prefeitura de Maragogi está tomando todas as medidas preventivas.

O Festival da Mariscada contaria com as apresentações de Samyra Show; Babado Novo e Murilo Fernandes. Além das apresentações, o festejo teria os concursos Garoto & Garota Mariscada e competições. O gestor disse ainda que nesta quarta-feira (18) haverá uma reunião interna com os secretários municipais para definir as novas medidas a serem adotadas.

Audiência Pública e Comitê Gestor

A Prefeitura de Maragogi decidiu cancelar a audiência pública e a reunião do Comitê Gestor da Orla que estavam marcados para esta terça-feira (17) na Coopeagro. A decisão de cancelar os encontros ocorreu na noite desta segunda-feira (16) como modo de prevenção para conter o avanço do coronavírus (Covid-19).

Governo do Estado

O governador Renan Filho (MDB) anunciou em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (16), uma série de medidas para conter a propagação do coronavírus (Covid-19) em Alagoas, entre elas a instituição de teletrabalho para os servidores públicos com mais de 60 anos. De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, Alagoas possui um caso confirmado e 14 suspeitos da doença.

Entre as medidas adotadas pelo governador estão a suspensão de todos os eventos com público acima de 500 pessoas, além das agendas de inauguração de obras e assinaturas de ordens de serviço do Estado. Renan Filho também recomendou que a iniciativa privada e as prefeituras sigam as mesmas diretrizes.