Economia

Prefeitura de Maragogi e Sebrae/AL realizam consultorias com empresários

Ação foi feita no Centro de Apoio ao Empreendedor e Trabalhador

Por 7Segundos, com Assessoria 16/03/2020 14h02
Prefeitura de Maragogi e Sebrae/AL realizam consultorias com empresários
Prefeitura de Maragogi e Sebrae/AL realizam consultorias com empresários - Foto: Assessoria

Por meio de parceria estabelecida entre Prefeitura de Maragogi e Sabrae/AL, o consultor da instituição, Gilson Santos, realizou na última semana, no Centro de Apoio ao Empreendedor e Trabalhador (CAET), atendimentos individualizados a empresários do município classificados como ME (microempresa) e EPP (empresa de pequeno porte).

O objetivo dos encontros foi produzir um diagnóstico de todo o cenário da empresa, formulando junto ao empresário meios e soluções conforme as orientações estabelecidas pelo Sebrae/AL.

Satisfeito com as orientações recebidas, o empresário do ramo do turismo, dono das empresas Croa Mares, restaurante e hotel, além do tradicional restaurante Sabor de Maragogi, Josué Miranda, conhecido como Jô, parabenizou a iniciativa da Secretaria do Trabalho ao conduzir parcerias tão produtivas como essa com o Sebrae/AL.  “Ótima ideia! Com certeza levarei bastante aprendizado pra minha equipe, fiquei muito satisfeito com tudo que foi colocado na consultoria, só temos a ganhar”. 

Maragogi é polo de grandes empreendimentos turístico, a meta do prefeito Sérgio Lira é estreitar ainda mais os laços com esses empresários e ajudá-los no que for preciso, visando expandir empresa e consequentemente diminuir o índice de desemprego no municio.

“O empreendedorismo faz parte das políticas públicas de trabalho e emprego, inclusive é um eixo de atuação da secretaria. É o empresário quem gera emprego no município. E, é de nossa competência contribuir com a implementação das referidas políticas públicas, bem como contribuir com o melhor desenvolvimento desses negócios”, salientou a secretária municipal do trabalho, Márcia Fidelis.