Saúde

Prefeitura de Campestre cancela Festa de São José por conta do coronavírus

Medida foi tomada pelo prefeito Nielson Mendes nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 16/03/2020 14h02
Prefeitura de Campestre cancela Festa de São José por conta do coronavírus
Prefeitura de Campestre cancela Festa de São José por conta do coronavírus - Foto: Assessoria

O prefeito do município de Campestre, Nielson Mendes “Pino”, decidiu nesta segunda-feira (16) cancelar a tradicional Festa de São José na cidade do Norte de Alagoas. A medida tomada pelo gestor é como forma de prevenção para conter o avanço do coronavírus (Covid-19).

A festa do padroeiro do pequeno município alagoano é tradicional na região e esse ano a expectativa era grande por conta das apresentações artísticas de Wallas Arrais, Biu do Piseiro, Luanzinho Moraes e DJ Nelson Neto. Os shows estavam agendados para esta quinta-feira (19), mas foram cancelados por conta do Covid-19.

O prefeito Pino disse que seguiu a medida tomada pelo governador Renan Filho em relação aos eventos. “Decidimos cumprir o decreto do governador Renan Filho cancelando a nossa festa do dia 19 de março, a festa do nosso padroeiro São José, em Campestre”, disse.

O gestor informou que nesta terça-feira (17) vai criar um comitê de crise para que possa analisar todos os eventos que vão acontecer no município com aglomeração de mais de 500 pessoas. “É importante que a gente se cuide e cuide da saúde dos outros. Esse coronavírus vem se alastrando pelo mundo todo e inclusive já chegou no Brasil. Isso é uma preocupação do governo e tem que ser uma preocupação do nosso município, enfatizou.

Governo do Estado

O governador Renan Filho (MDB) anunciou em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (16), uma série de medidas para conter a propagação do coronavírus (Covid-19) em Alagoas, entre elas a instituição de teletrabalho para os servidores públicos com mais de 60 anos. De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, Alagoas possui um caso confirmado e 14 suspeitos da doença.

Entre as medidas adotadas pelo governador estão a suspensão de todos os eventos com público acima de 500 pessoas, além das agendas de inauguração de obras e assinaturas de ordens de serviço do Estado. Renan Filho também recomendou que a iniciativa privada e as prefeituras sigam as mesmas diretrizes.