Turismo

Inscrições do Festival da Lagosta encerram nesta sexta-feira

Festa gastronômica é uma das mais importantes de Alagoas

Por Maurício Silva 13/03/2020 08h08
Inscrições do Festival da Lagosta encerram nesta sexta-feira
Chef Fábio Alexandre prepara prato no Festival da Lagosta - Foto: Isac Silva/7Segundos

As inscrições para restaurantes e chefes de cozinha para o 9º Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, encerram nesta sexta-feira (13). A festa gastronômica é uma das mais importantes de Alagoas e está agendado para os dias 1, 2 e 3 de maio. As inscrições tinham iniciado no dia 9 de março.

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic) informou, por meio das redes sociais, que são oferecidas 16 vagas para a Arena Gastronômica, que ficará instalada na avenida Senador Rui Palmeira, na Orla Marítima de Maragogi.

A pré-inscrição será feita na sede da Setic ou online, através de um link a ser divulgado. Os selecionados deverão pagar a taxa de adesão, de R$ 50, exclusivamente em dinheiro. A renda arrecada será doada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade litorânea.

O Festival da Lagosta de Maragogi é a principal festa gastronômica do litoral Norte do Estado. Além de ter um forte atrativo para o turismo, o festejo também atrai os maragogienses, que se envolvem no festival. Caso o número de candidatos for maior que o número de vagas, serão utilizados os seguintes critérios de seleção, nesta ordem:

• Ser residente em Maragogi há no mínimo dois anos;

• Ter participado em edições anteriores do Festival;

• Estar vinculado a alguma associação do setor, a exemplo de ABIH, SBHRS, Costa dos Corais Convention & Visitour Bureau e etc;

• Possuir CNPJ.