Justiça

Vereador entra com ação popular contra Equatorial em Maragogi

Dani da Elba ingressou com ação no Fórum Melchíades Lindoso

Por Maurício Silva 12/03/2020 15h03
Vereador entra com ação popular contra Equatorial em Maragogi
Vereador Dani da Elba (camisa rosa) entrou com ação na justiça - Foto: Cortesia

Mais uma ação judicial no Estado foi impetrada contra a Equatorial Alagoas: desta vez uma ação popular em Maragogi feita pelo vereador Daniel Vasconcelos “Dani da Elba” em desfavor da companhia energética. Ele deu entra com a ação nesta quarta-feira (11) no Fórum Melchíades Lindoso. Entre os pedidos, estão a suspensão imediata dos cortes no município.

Na ação, o parlamentar diz que a Equatorial Alagoas está fazendo cortes no fornecimento de energia elétrica em dias proibidos pela legislação. Dani da Elba ressalta ainda na ação popular que as reclamações da população sobre os cortes em dias vedados estão se multiplicando na cidade litorânea.

O vereador informa ainda na ação impetrada na justiça que a Equatorial está realizando cortes de energia no município turístico sem confirmar com o consumidor se de fato ele tem contas em atraso. Ele também questiona os repentinos aumentos no valor das contas pagas pelo consumidor maragogiense, em virtude das trocas de contadores.

Dani da Elba também reclama na ação popular do mal fornecimento de energia feito pela companhia em Maragogi e também quedas inesperadas no fornecimento, causando prejuízos aos órgãos públicos e a população da cidade.

O juiz de Maragogi, Ewerton Luiz Chaves Carminati fica com a responsabilidade de tomar uma decisão sobre a ação popular. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Alagoas e aguarda um posicionamento da empresa.

Japaratinga

O juiz da 1ª Vara de Porto Calvo, Diogo de Mendonça Furtado, tomou no dia 4 de março uma decisão que proíbe a Equatorial Alagoas Distribuição de Energia S/A de cortar o fornecimento de energia no município de Japaratinga, no litoral Norte do Estado.