Política

Renan Calheiros ataca: “Difícil é punir os corruptos do MPF”

Principal alvo foi o procurador Deltan Dallagnol

Por Maurício Silva 11/03/2020 15h03
Renan Calheiros ataca: “Difícil é punir os corruptos do MPF”
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) durante pronunciamento no Senado - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) voltou a atacar o procurador Deltan Dallagnol e membros do Ministério Público Federal (MPF). Os ataques foram feitos no fim da manhã desta quarta-feira (11) via redes sociais. O congressista disparou publicando que o difícil é punir os corruptos do MPF. A declaração é uma reposta a entrevista sobre os seis anos da Lava Jato em que Dallagnol diz que está mais difícil combater a corrupção no Brasil.

O principal alvo do político de Alagoas foi um dos seus preferidos: o coordenador da força-tarefa da operação da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol. Mas ele também não esqueceu de outro desafeto: o ex-PGR, Rodrigo Janot.

Renan Calheiros publicou a seguinte mensagem. “O Deltan anda delirando ao dizer que está mais difícil combater a corrupção. Não é verdade. O Brasil foi quem mais fez leis para tal. Difícil é punir os corruptos do MPF: Deltan, Rodrigo Janot, Paludo, Marcelo Müller, Januário. Flagrados, eles são premiados com gordas aposentadorias”, postou.

A postagem do parlamentar veio após o procurador Deltan Dallagnol declarar em entrevista nesta terça-feira (10) que “É cada vez mais difícil combater a corrupção no Brasil”. Ele também declarou na entrevista em Curitiba sobre os seis anos da Lava Jato dizendo que: “A Lava Jato se adaptou diante das dificuldades, mas não é como era antes”, afirmou.