Religião

Católicos celebram festa de São José em Porto Calvo

Festividade religiosa vai até o dia 19 de março

Por Maurício Silva 10/03/2020 15h03
Católicos celebram festa de São José em Porto Calvo
Fieis participaram de uma cavalgada em Porto Calvo - Foto: Assessoria

Os católicos do município de Porto Calvo, no litoral Norte de Alagoas, e de cidades vizinhas estão celebrando a festa de São José. O novenário do festejo religioso no bairro Mangazala inicia nesta terça-feira (10) e segue até o dia 19 de março. Os fieis participaram no último domingo (8) de uma cavalgada pelas ruas da cidade.

As homenagens ao santo padroeiro da comunidade une centenas de fieis na Igreja de São José. A cavalgada com a procissão da bandeira fez parte da abertura da festividade religiosa. A programação está repleta de atividades sacras.

O pároco da Igreja de São José, padre José Antônio dos Santos, está otimista com a festa e vem reforçando o convite para a comunidade católica para participar do festejo. A missa desta terça-feira (10) começa às 19h30.

A Igreja de São José fica localizada às margens da rodovia AL -105, no bairro Mangazala. O encerramento da festa religiosa está agendado para o dia 19 com missa às 16h30 e logo após haverá procissão com as imagens de São José pela localidade.