Geral

Prefeitura de Porto Calvo promove evento em alusão ao Mês da Mulher

Ação ocorreu no Cras do bairro Mangazala

Por Assessoria 10/03/2020 11h11
Prefeitura de Porto Calvo promove evento em alusão ao Mês da Mulher
Prefeitura de Porto Calvo promove evento em alusão ao Mês da Mulher - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta terça-feira (10) um evento em alusão ao Mês Internacional da Mulher. A ação homenageando o público feminino ocorreu no bairro Mangazala.

A homenagem ao Mês da Mulher aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A ação na Mangazala contou com mulheres do Grupo de Idosos, beneficiários do Bolsa Família, Criança Feliz e do público feminino que é atendido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O evento alusivo às mulheres contou também com oferta de serviços básicos de saúde como: verificação de pressão arterial, glicemia e teste rápido. A secretária de Assistência Social, Gisélia Pedrosa, agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Saúde ao evento e também frisou a importância da mulher.

O evento também contou com uma palestra da psicóloga Adriana Cristina dos Santos, que enalteceu o papel da mulher na sociedade. Além disso, as mulheres fizeram exercícios físicos e houve sorteio de prêmios para as participantes e um saboroso lanche ofertado no Cras.