Geral

Ronaldinho fica fora de torneio de futsal em cadeia do Paraguai

Ex-jogador, preso após ser flagrado com documentos falsos na capital Assunção

Por R7 09/03/2020 15h03
Ronaldinho fica fora de torneio de futsal em cadeia do Paraguai
Ronaldinho Gaúcho é detido no Paraguai com passaporte falso - Foto: Divulgação

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, que está atrás das grades, ficará fora de um torneio de futsal, marcado para começar nesta segunda-feira (9) no Complexo de Tacumbú, em Assunção, no Paraguai.

O local é um conglomerado de penitenciárias com capacidade para pouco mais de 2.000 detentos, mas que abriga mais de 7.000.

O astro, que fez história no Barcelona, poderá assistir à competição se assim quiser. Ronaldinho está em companhia do irmão, Roberto Assis, também detido pelo mesmo crime. A informação foi confirmada pelo diretor do presídio, Blas Vera, para a reportagem da Record TV.

O prédio em que a dupla está presa é reservado para criminosos específicos, como membros de facções do crime organizado, e políticos, que não podem se misturar aos demais presos. Ronaldinho está em local próximo ao em que oficiais da polícia fazem treinamentos.

O ex-jogador e Assis estão presos desde a noite da última sexta-feira por apresentarem passaportes e documentos de identidade paraguaios falsos. Sete advogados, sendo dois brasileiros e cinco paraguaios, são responsáveis pela defesa dos brasileiros.