Celebridades

"Não saía da cabeça", diz Michelle Batista após gravar cena de estupro

No momento mais difícil da história de Maria Antônia, atriz destacou a importância de trazer à tona o tema da violência sexual contra mulheres

Por R7 06/03/2020 11h11
'Não saía da cabeça', diz Michelle Batista após gravar cena de estupro
Michelle Batista destacou a parceria com o colega Gabriel Gracindo no set - Foto: Reprodução

Após ser violentada por Leandro (Gabriel Gracindo), Maria Antônia (Michelle Batista) ficou em choque e chorou muito em uma das suítes na mansão de Ramiro. 

O R7 acompanhou o bastidor da cena que foi ar na sexta-feira (28) e conversou com  a atriz Michelle Batista sobre a gravação deste momento tão difícil da personagem:

"Sabemos que a violência sexual é um problema grande. Não me inspirei em ninguém especificamente, mas me motivei por milhares de histórias que ouvimos todos os dias sobre abusos como este."

No set, a parceria entre Michelle e o ator Gabriel Gracindo era nítida. Em diversos momentos, ele foi até a atriz para saber como ela estava, deu um abraço na colega e também trocou ideias para deixar a cena mais natural possível.

"Gabriel é ator muito sensível e generoso. Foi muito bom tê-lo como parceiro neste desafio."

Após grande repercussão nas redes sociais, Michelle não escondeu a satisfação de trazer um tema tão relevante à tona.

"Muitas mulheres acabam se sentindo culpadas ou envergonhadas de algo que elas não têm culpa. Encorajar essas mulheres a denunciar e dar apoio psicológico é fundamental. Além disso, é preciso educar os homens também."

Por outro lado, a atriz revelou ter sofrido certo desgaste emocional ao gravar as cenas fortes.

"É uma cena pesada, daquelas que você vai pra casa e a personagem não sai da cabeça. Senti uma responsabilidade grande em contar essa história."

Por fim, Michelle disse que certamente essa violência vai marcar a vida de Maria Antônia e mudar a relação dela com o mundo e com os homens.

Não perca a novela Amor sem Igual, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, na Record TV.