Polícia

Preso em operação participou da morte de PM em Porto de Pedras

Crime teria ocorrido após um assalto frustrado a uma agência bancária

03/03/2020 10h10
Preso em operação participou da morte de PM em Porto de Pedras
Ivaldo Oliveira foi morto com um tiro na cabeça - Foto: Reprodução/Facebook

O líder de uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, preso na operação “Ruína”, deflagrada na manhã desta terça-feira (03), é apontado como suspeito de participar da morte do policial militar Ivaldo Oliveira da Silva em 2013. O crime ocorreu no município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), o suspeito que não teve a identidade revelada chegou a ser preso após o crime, mas, em janeiro de 2015, fugiu do sistema prisional.

De acordo com as investigações, após a fuga, o criminoso foragiu com sua a família para o interior de São Paulo e passou a comandar, mesmo à distância, o tráfico de drogas no bairro do Canaã, em Maceió, abastecendo a região com drogas vindas de outro estado. 

Ele foi preso durante cumprimento de mandado em São Paulo. 

O crime

O crime ocorreu no dia 09 de dezembro de 2013 após um assalto frustrado a uma agência bancária, no município de Porto de Pedras.

Na ocasião, homens armados arrombaram uma agência bancária no município de Porto de Pedras, invadiram o Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município, renderam o soldado Ivaldo e roubaram as armas da polícia.

O militar foi arrrastado até a casa onde estava um sargento, que trocou tiros com os criminosos. Após o tiroteio, Ivaldo foi executado com um tiro na cabeça.